top of page

O ambiente de trabalho influencia na produtividade dos funcionários quando não foi planejado para acomodá-los. 

A elaboração destes ambientes requer um profissional experiente e que  conheça os princípios da empresa que vai transformar, tendo também a preocupação com custo, manutenção, ergonomia e normas regulamentadoras de incêndio e diretrizes locais.

O objetivo é criar um ambiente sob medida, aliando design e funcionalidade. Algumas questões gerais dentro do contexto da
edificação dizem respeito a temas como prevenção contra incêndio, rotas de fuga, acessibilidade e sinalização. Portanto, antes de criar ambientes funcionais e adaptados às necessidades de agilidade nos processos, alta produtividade e comunicação eficaz, a arquitetura corporativa deve se adequar a algumas normas regulamentadoras.
A NR 17 de Ergonomia, por exemplo, “estabelece parâmetros que permitem a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.” Além disso, também parametriza o mobiliário e os postos de trabalho, equipamentos, condições ambientais e possui dois importantes anexos que estabelecem adequações mínimas necessárias para o trabalho de operadores de checkout e telemarketing.

bottom of page